segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Minhas experiências com alunos


Esta foto é uma das poucas que tenho com os meus alunos, antes de ser convidada para trabalhar com os professores, eu fui responsável pelo laboratório de uma escola do município, foi apenas um semestre, é muito pouco tempo, mas foi o bastante para ver a tecnologia dentro da escola com outro olhar. Em uma das minhas primeiras atividades como professora, refletindo sobre a informática na educação, percebo que é natural envolver TIC´s na sala de aula, mas para os educadores mais antigos e até para os novos é um grande problema.
Na ocasião desta foto estava desenvolvendo com os alunos um projetos como o tema Aquecimento Global, neste dia estavamos finalizando confeccionando cartazes para expor no painel da escola, todas as turmas do fundamental II da escola se envolveram, mas com esta sala foi especial. O laboratório que antes era uma sala de aula que foi adaptada não estava exatamente como eu gostaria, faltava uma mesa maior e o layout dos computadores também poderia ser melhor, muitas vezes apreciava o cenário de computadores se misturando com a lousa, enfim, foi uma experiência única, enriquecedora e também de muito resistência por parte dos professores que deveriam pelo menos acompanhar as aulas no laboratório.

Nenhum comentário: